quinta-feira, 28 de setembro de 2017

O passado e seus episódios

Estou assistindo Gilmore Girls na Netflix. Não é a série nova, mas a antiga, quando eu assistia nas madrugadas do SBT, tempos atrás.
Sempre gosto de assistir séries que eu assistia quando adolescente,  para contemplar qual o motivo de a série ter me fisgado.
Apesar de Gilmore Girls ser uma série para menininhas, não sei pq eu adorava.
O único sentido é pq eu era apaixonado pela a menininha e sua mãe, dois anjos de olhos azuis e personagens com senso de humor, sem apelação forte para sexualidade.  Aí, neguim se apaixona néh. Ficcão é foda.

O que acontece é que eu estava mais ou menos com 17 ou 16 anos... sem perspectiva de nada na vida. Não que hj seja diferente.
Mas sabe, a situação em que eu me encontrava era de total aleatoriedade. Num contexto de vida que eu estava totalmente perdido.
Passei por algumas situações ruins e estava passando por situações difíceis de lidar. E não sabia onde pedir ajuda ou recorrer, onde eu encontraria um espaço para refletir. Foi nessa época que eu comecei a ler mais e tbém a  frequentar um centro espírita, estudar e buscar respostas para vida.

Passei minha adolescência em branco, sem me descobrir e sem viver boas experiências. Foi uma época onde eu me fechei no meu casulo, não tinha amigos, já havia desistido de tudo. Não posso dizer se isso foi uma escolha... não é bem assim q as coisas funcionam, quando vc vive num ambiente rodeado por pessoas com problemas, perturbadas e opressivas. Vc não sabe o que fazer, e quando tenta escapar, vc é altamente punido e reprimido. Parece uma prisão que não há saída.

Esse é o contexto... e então, no meio da loucura toda.... Todas as madrugadas do SBT passavam seriados. E na quinta de noite, tinha Gilmore Girls.
Fiz todo esse panorama para não parecer doente... Mas esse era o único momento em que eu sentia um pouco de alegria na minha vida, entende? Vc passa a se envolver com as histórias e personagens, pois, a vida real não funciona como esse conto de fadas.
Era uma coisa louca, pq eu esperava ansiosamente toda quinta, para poder assistir essa série e ter a sensação de alívio... o pior é q a série não começava pontualmente, eu tinha que ficar esperando o horário...
Achei triste contemplar isso. Quando vc é largado na vida e ninguém te cuida, só sobra a TV para te acolher. E era isso o que acontecia comigo, desde muito criança. Vc está entregue a todo o lixo, alvo para toda a exploração... o entretenimento geralmente vai te pegar em suas carências. E vc se torna alvo fácil da publicidade.

Estou assistindo os episódios novamente, todos os dias. E tem sido muito legal rever... eu gosto dessa série... e é bom retomar contato com algo, que foi uma vez, em momentos difíceis, seu único refúgio.
Achei muito doida essa reflexão. Quando eu vi a série na netflix e comecei a assistir, começou a vir todas essas memórias na minha cabeça.







Nenhum comentário: