sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Amizade ou não, o que importa?

Hoje me espanta que ainda há pessoas que me aceitam e me admiram do jeito que eu sou.
Quando percebi isso, me bateu uma emoção e uma coragem intensos.

Porque nessas relações, sinto que há uma verdade pulsante. No meu atual estado, há pouco o que as pessoas que estão ao meu redor possam usufruir. Tenho tido muito pouco a oferecer. Não tenho fama, não tenho riqueza e nem sequer estou empregado. Tenho apenas sido eu mesmo e de certa forma, sido aceito por isso. E compreendido tbém.

...

Às vezes isso se torna recíproco da minha parte. Um amigo me ligou e me contou que se sentia fracassado por não ter conquistado seus objetivos. Abandonou todos os projetos e agora, apesar de sua crise... havia uma paz grande em si mesmo. Assustadoramente.

Nunca o julguei pelos caminhos que ele trilhou. Equivocado ou não, sempre admirei sua coragem por trilhar o que ele julgou ser verdadeiro. E é isso que mantém sua dignidade, apesar de ele não ter apresentado êxitos.
Sucesso ou êxito é relativo... pra mim, o sucesso é irrelevante se a felicidade e a dignidade dentro de si não estão em consonância.

E é isso de fato o que eu sinto... falei não pra agradar. Independente do que ele seja, pra mim ele sempre continuará sendo a mesma pessoa.







Nenhum comentário: