O que não éh o meu caso....
***
Eu me integro num grupo de pessoas que busca resposta além do que a ciência ou a cultura ocidental pode proporcionar. Exemplificando, eu sou uma pessoa que se pode chamar de espiritualista.
Minha vida nesse sentido foi uma caminhada. Confesso que essa busca tornou minha vida pouco prática. Perdi muitas vivências... Eu me isolei bastante.
Não tenho comprovação empírica nenhuma daquilo que acredito. Não tenho evidências o suficiente para afirmar aquilo que creio. Mas não sei por que eu tenho a convicção de que o que eu busco é verdadeiro.
Talvez esse é o destino da humanidade... Se convencer de que o que se busca é o melhor pra si mesmo.
***
Por mais que eu tente ignorar a minha busca por respostas do tipo: Existe vida após a morte? Existe Deus? Qual o caminho para verdadeira felicidade?
Por mais que eu tente simplificar a vida... Isso não funciona muito pra mim. Eu quero complicar.... Ter um olhar um pouco mais profundo das questões humanas. Pode ser pretensão, uma utopia... Mas tudo é utópico nesse mundo.
O fato de eu me isolar... é talvez a ânsia de me conhecer melhor. Acredito que temos um potencial muito maior do que sabemos. E que se não somos suficientemente felizes é porque temos de nos refazer em algum sentido. Nos refazer nas crenças, nos refazer no mundo. Temos que nos descobrir, para então sabermos desbravar o mundo.
Eu posso argumentar mil coisas. Colocar minha foto pra vcs verem... Fazer um perfil no Facebook e xingar muito no Twitter... Porém desconfio que não sou apenas isso. Sou mais que isso...
Tudo o que penso ser é limitação. Se eu realmente acreditar nesse rótulo, sem meditar profundamente sobre meu ser.. talvez eu esteja caindo em equívoco.
Quero manter essa postura cética em relação a mim. E se eu conseguir realmente enxergar em mim mil possibilidades, o que realmente sou... talvez enxergue isso nas pessoas.... e quebre as barreiras.
Isso éh uma caminhada... Se irei conseguir as respostas que preciso, se irei encontrar as pessoas certas... só o tempo irá dizer..
Atéh hj, não encontrei nada concreto. Ninguém com essa experiência.. Achei achistas como eu que falam com convicção...Você pode defender suas ideias, mas só irá acreditar nelas se as vivenciar...
Esse é meu lema...
Nenhum comentário:
Postar um comentário